O verão está chegando, fica de olho nessas dicas que separamos para você escolher o protetor solar correto e se proteger do Sol ☀️

🧴Escolha o produto certo, de acordo com SUAS necessidades.
Existem diversos tipos de filtro solar disponíveis no mercado: em creme, gel, spray, inserido em produtos de maquiagem e até, mousse. Entre todas essas opções qual a melhor?
- Creme – as pessoas com pele envelhecida ou seca devem dar preferência para o protetor em creme, por ter um grande poder de hidratação, pois as fórmulas costumam ter uma textura mais forte e muitas ainda são enriquecidas com vitaminas. Já pessoas de pele oleose, devem evitar esse tipo de protetor.
- Spray - A grande vantagem do spray é que ele se espalha muito bem pelo corpo e não deixa com o aspecto gorduroso, e por isso, é o ideal para pessoas com a pele oleosa e mista, principalmente para o rosto. Além disso, esse tipo de filtro possui um bom filme de protetor, entretanto, essa camada não dura muito, e por isso precisa de maior reaplicação.
- Gel - por causa da própria textura, o gel não tem uma fixa proteção, é indicado para pessoas de pele oleosa e mista também, pois tendem a ter a fórmula menos gordurosas.

🧴Filtro Químico ou Físico?
Atente-se a qualidade dos diferentes filtros! Existe o químico, que é um produto que pode ser espalhado facilmente pela pele, sem ficar visível, e o físico, também conhecido como filtro inorgânico, que são os modelos em creme.

🧴 FPS
O número do Fator de Proteção Solar (FPS) do seu filtro corresponde a quantas vezes mais sua pele estará protegida contra o sol. O fator de proteção recomendado para todos é 30. No entanto, para escolher o número correto, é necessário que você conheça o seu tipo de pele. O ideal é que no rótulo do protetor solar escolhido, conste a informação sobre o combate aos raios UVA e UVB.
.
.
Gostou das dicas? 😍
Entre em contato conosco através do telefone 54 3211.4426 ou WhatsApp 54 99623.9826 📲