👋🏼Segundo um estudo publicado no jornal científico "Psychosomatic Medicine: Journal of Biobehavioral Medicine", ajudar alguém que esteja em necessidade próximo a você ativa regiões do cérebro ligadas ao cuidado parental, trazendo efeitos positivos para a saúde - mais do que ajudar a instituições. Mas, independentemente de quem os voluntários do estudo ajudaram, foi observado uma diminuição do medo e do estresse, através de exames de ressonância magnética.
.

🧠Um estudo feito anteriormente, publicado nesse mesmo jornal, afirmou que dar suporte social tem efeitos positivos em áreas do cérebro envolvidas em respostas à recompensa e ao estresse. Para eles, foi evidente que fornecer apoio e não somente recebê-lo, pode melhorar a saúde física e mental.
.
🥖Por isso, verifique se alguém por perto está precisando de ajuda. Muitas vezes, a necessidade está mais perto do que você imagina. Separe roupas que não usa mais, doe alimentos, doe cuidado, escute alguém que se sente sozinho, e seja mais saudável e feliz! Você também pode fazer doações para ONGs. Um pequeno gesto pode fazer muita diferença no dia e na vida de alguém!
.
.

💙E aí, quer ajudar? Confira algumas ONGs que estão precisando de suporte!
👇🏽👇🏽👇🏽
@maoamigacaxias
@ong.suve
@asars_ong
@laresperancaportoalegre
@cianissi
@soama
@patasdadas